Home Parceiros

Ligia Durante Trindade

Arquiteta pela Universidade Presbiteriana Mackenzie desde 2009 e mestranda pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Além de sua vivência na elaboração de projetos de arquitetura e interiores, trabalhou no grupo Camargo Corrêa, onde atuou nos times de propostas técnicas de plantas industriais e de hidrelétricas, participou de importantes obras nos segmentos hospitalar, residencial e comercial. Entre 2012 e 2018 dedicou-se integralmente à implantação e gestão do uso do BIM (Building Information Modeling) na empresa, dentro do núcleo de "Construção Virtual".

Paralelamente, também participou da implementação BIM em outra empresa do grupo, que recebeu em 2016 o Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP pelo desenvolvimento de um sistema capaz de integrar informações extraídas de modelos às ferramentas de gestão, do escritório ao canteiro de obras. É "Profissional Certificado Autodesk" e foi palestrante no Autodesk University Brasil de 2013, 2014 e 2017.

Natanielly Rofner

Engenheira Civil, Tecnóloga em Hidráulica e Saneamento Ambiental e Pós-Graduada em Gestão de Projetos em 2011. No ano de 2005, iniciou sua atuação no Centro de Tecnologia em Hidráulica da Universidade de são Paulo - CTH/ USP como estagiária do departamento de Hidrologia, trabalhando com análises de dados fluvio/ pluviométricos, levantamentos planialtimétricos e manutenção dos dados do Sistema de Alertas de Inundação de São Paulo. Posteriormente, foi responsável pelo estudo, criação, implementação e operação do sistema de controle informatizado de coleta e análise de dados da empresa Techem do Brasil.

Em 2009 ingressou como Especialista em Software na Frazillio & Ferroni (revenda Autodesk em São Paulo), onde atuou em soluções para projetos de Infraestrutura e ministrou cursos de AutoCAD Civil 3D, AutoCAD e Navisworks. Diretamente pela Autodesk foi Especialista de Produtos da plataforma AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), provendo soluções no uso de ferramentas para projetos de Infraestrutura. Em sua Pós-Graduação, optou pelo BIM como linha de pesquisa, com enfoque no início de sua implementação no Brasil, empresas pioneiras em sua aplicação e seus resultados. Publicou artigo relacionado com divulgação nacional e internacional, solidificando sua atuação como Consultora em BIM e Especialista em softwares para Infraestrutura. 

Ramoon Nóbrega Bandeira

Engenheiro Civil, Graduado em 2016 pela Universidade Federal da Paraíba, Pós Graduado em Gerenciamento BIM pela Zigurat E-global Institute of Technology. Em 2015 iniciou sua atuação como estagiário na Terra Consultoria, liderado pelo ex-diretor da Transposição do Rio São Francisco, onde realizou levantamento quantitativo e qualitativo de dados consultivos de água para elaboração de ferramenta de suporte a decisão para Gerenciamento de recursos hídricos.

Em 2017, se associou ao Centro Autorizado Autodesk de João Pessoa Hub 360, onde ministra treinamentos de Revit Elétrica, Criação de Famílias paramétricas em BIM e de Programação Visual Utilizando Dynamo, para alunos de Engenharia e Arquitetura. Além de ser o responsável pelo desenvolvimento de conteúdos BIM para escritórios da indústria AEC que estão realizando a transição da fase CAD para BIM em seus processos internos.

Também atua no desenvolvimento de rotinas em Dynamo que automatizam diversos processos BIM em escritórios e/ou construtoras em todo o território nacional.

Missão e valores

Entendemos que o BIM é estratégico dentro das empresas e deve ser implementado de forma responsável. Nosso objetivo é que nossos clientes possam caminhar sozinhos e que o BIM seja efetivamente integrado aos seus processos de desenvolvimento de projetos e gerenciamento da construção.

Conheça nossos serviços